12/09/2018

{Resenha} Minha Mente me atormenta - Edna Nunes

Minha mente me atormenta
Páginas: 172
Gênero:  Romance, Suspense
Formato: E-book | Físico
Autora: Edna Nunes
Editora: Independente
Adquira o livro: Amazon | Diretamente com a autora
Lançamento: 2016
Avaliação: ✮✮✮✮✩   [4/5]
O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora, perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte de sua memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente dasafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.
Minha mente me atormenta é um romance publicado de forma independente pela autora Edna Nunes.
Mirian Ramos é uma jovem estudante de Letras que se encanta pelo professor de Direito da sua faculdade. Quinze anos mais velho e um profissional competente da área jurídica, Roberto Pereira é bastante assediado pelas mulheres e mesmo sendo algo mal visto por Mirian, a atração mútua prevalece e todas as tentativas feitas por ela para se afastar se mostram totalmente ineficazes.
Os dois iniciam um relacionamento e tudo o que sabemos é narrado por Mirian em capítulos que se intercalam entre o passado e seu atual estado como interna de uma clínica psiquiátrica, sem saber quais foram os motivos que a levaram àquele lugar. Acompanhamos então a angústias e os temores de Mirian, presentes em sua vida desde a época em que estava com Roberto, por conta das inúmeras discussões graças ao ciúme doentio que nutria por ele.
Fragilizada física e emocionalmente, ela chega ao ponto de não distinguir o que é real ou fruto da sua imaginação, além de desconhecer o paradeiro de seus parentes e seu melhor amigo John, que  sumiram sem motivos aparentes. Sentindo-se desamparada, a única pessoa disposta a ajudá-la é Paulo, enfermeiro da clínica onde está internada e que sempre está por perto quando precisa.
Mirian tem a difícil missão de montar um quebra-cabeças onde as peças se perderam em meio a confusão que virou a sua vida nos últimos meses. Afinal, descobrir o que aconteceu poderá ser determinante para ela, seja para recuperar a sanidade mental ou se entregar a loucura de uma vez por todas. 
Não tenho certeza se pessoas vêm falar comigo realmente, ou se eu as imagino. É como viver um pesadelo. Há um vazio em minha mente. Faltam pedações de minha memória.
A história de Mirian é daquelas que te prende e não permite largar o livro até saber os motivos que a levaram a estar na clínica e se ela conseguirá superar as limitações do seu atual estado. Tentei arquitetar algumas teorias sobre a causa da internação, mas confesso que falhei. A trama não foi previsível e os personagens não eram essencialmente bons ou maus, já que estavam sujeitos às percepções de uma Mirian perdida nos labirintos da sua mente. E eles foram o ponto forte da história, a protagonista em alguns momentos tinha atitudes um tanto imaturas, refém da obsessão que sentia por Roberto, mas em outros vemos uma garota aflita que estava determinada a recuperar a memória. Os personagens secundários também merecem destaque e não poderia deixar de mencionar Paulo, que se mostrou tão compreensivo mesmo diante dos momentos confusos de Mirian.
Não sei mais o que é real.
A diagramação também foi outro ponto positivo, pois até na versão digital apresenta detalhes que remetem à história, que se desenrola de forma tão natural que quando menos se espera já estamos nas páginas finais, repletas de revelações responsáveis por compor um final inimaginável, pelo menos para mim. Além de muito romance, podemos encontrar nesse livro muito suspense, drama e grandes reviravoltas que deixarão de queixo caído até os leitores mais perspicazes.
Leiam e se surpreendam como eu me surpreendi =)

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•Fique à vontade para dar sua opinião, sugestões e críticas (desde que com moderação e respeito, terei o maior prazer em responder :D)
• Comentários com palavrões, que incitam discriminação ou preconceito serão excluídos;
• Se quiser deixar o link do seu blog, com toda satisfação retribuirei a visita!